3 maneiras de viajar de graça pelo mundo

3 maneiras de viajar de graça pelo mundo

Existem milhares de maneiras de se viajar pelo mundo, não só as três que serão apresentadas aqui.

viagemgraça1É importante que você entenda que nada é por acaso e que sua viagem vai depender do seu trabalho, que geralmente vai ser braçal.
Existem organizações e fundações que oferecem acomodações e alimentação em troca de trabalho voluntário. A parte legal é que você consegue ter uma experiência muito ímpar com esse tipo de trabalho. Já pensou trabalhar em fazendas orgânicas ou em obras de caráter social?

viagemgraça2

Muito mais que uma viagem de graça, você sai ganhando e muito, e não estamos nos referindo a dinheiro.
Não importa o país que você tenha interesse em viajar, sempre haverá oportunidades de trocar trabalho por hospedagem e comida, sempre.

Existem diversas agências que cobram do voluntário uma quantia para mantê-lo no destino, mas esse tipo de viagem não é o objetivo desse post e mostramos apenas os que nos interessam:

 1- HelpX

No HelpX, após fazer o cadastro, você terá acesso a diversos tipos de trabalho com uma carga horária de 4 a 6 horas/dia em fazendas, hotéis, vilas, ranchos e hostels.
A assinatura vale por dois anos e te dá o direito de escolher uma atividade na qual você mais se identifica.

viagemgraça3

2- WWOF

Quase no mesmo esquema que o HelpX, o WWOF é um dos métodos mais populares hoje em dia. A diferença do WWOF para o HelpX é que nesse as atividades são exercidas em fazendas orgânicas espalhadas pelo mundo.
Uma carga horária de quatro a seis horas em troca de hospedagem e alimentação durante todo o tempo que você passar lá.

viagemgraça4

3- Workaway

Funciona da mesma forma dos dois anteriores. As atividades são variadas e também trocam hospedagem e alimentação por trabalho com uma carga horária de 4 a 6 horas/dia durante todo o período que você ficar.
O site é bem intuitivo e é possível filtrar, por palavra chave, o país e o tipo de atividade que você quer exercer.

viagemgraça5

A única taxa cobrada por esses sites é um valor simbólico para ajudar a manter a causa, e pagando se tem acesso aos outros assinantes, sendo possível bater um papo com eles pra saber o que eles acharam ou pedir dicas.

Fonte: Site Vagabundo Profissional

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.