A hora e vez

Depois de uma curta temporada em 2014, o espetáculo da Cia. do SoproA Hora e Vez“, inspirado na obra do escritor João Guimarães Rosa (1908-1967), reestreia no Espaço Parlapatões. A montagem pode ser conferida entre os dias 28 de fevereiro e 31 de maio, aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h, com entrada a R$ 30.

A montagem, encenada pelo ator Rui Ricardo Diaz e dirigida pelo diretor Antonio Januzelli, apresenta um personagem que transita e se funde às figuras que gravitam em torno dos percalços e angústias de Nhô Augusto.

A hora e a vez de Augusto Matraga – João Guimarães Rosa

Augusto Matraga é um fazendeiro violento e beberrão, que não respeita ninguém. Porém ocorre uma mudança na sua vida depois que sofre uma emboscada e é dado como morto. Tendo sido socorrido por um casal de negros velhos, consegue sobreviver. Quando se recupera, Augusto vai para longe com o casal e dedica sua vida ao trabalho, à penitência e à oração. Mas certo dia decide partir: “— Adeus, minha gente, que aqui é que mais não fico, porque a minha vez vai chegar, e eu tenho que estar por ela em outras partes!” Na viagem, reencontra o amigo cangaceiro Joãozinho Bem-Bem e seu bando, e toma uma atitude decisiva para seu destino.

HoraVez

Fonte: Catraca Livre

This entry was posted in Cultura on by .

About profsp

Sou Professor, Escritor e Poeta. Estudo Música e faço algum barulho com minha guitarra, a Clementina. Já publiquei quatro livros de poesias. Pretendo lançar mais, pois já tenho mais poesias prontas. Algumas delas estão publicadas aqui no Bloginforma. Criei recentemente (jul/2019) um perfil no Twitter: @EltonCa20982408

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.