Assim caminha a humanidade

Apaixonado pelo San José

Kevin

Kevin era um morador de Cochabamba apaixonado pelo futebol e especialmente pelo San José. Em sua página no Facebook, ele tinha uma grande quantidade de fotos com referência ao clube. O jovem também tinha muita relação com a religiosidade e tinha como foto de perfil uma imagem da Virgem Maria. La Virgen del Socavón, é um símbolo do carnaval da cidade de Oruro.

O garoto viajou para Oruro acompanhado de familiares. Kevin foi atingido por um sinalizador com cinco minutos de partida, após o gol do Corinthians. Ao lado dele, na arquibancada, o jovem torcedor contou que ainda chegou a desviar do projétil.

“Houve perda de massa encefálica em razão do projétil, um tubo de plástico, que penetrou até a cavidade craneal, então, a morte foi imediata”, disse o médico que atendeu Kevin, José Maria Vargas. A tragédia revoltou os jornais bolivianos. “Triste estreia do santo (apelido do San José) na Copa”, disse o “Cambio”. “Um saldo lamentável.

A Polícia de Oruro destacou mais de 1000 oficiais dentro e fora do estádio Bermúdez. Contudo, o controle do ingresso de fogos não foi rigoroso. À noite, teve-se que lamentar a morte de um torcedor por causa de um sinalizador”, afirmou a reportagem. O “El Diário” estampou a manchete: “A vida não tem preço”. E disse que o sinalizador que atingiu Kevin saiu da torcida do Corinthians.

Fonte: Agência Globo

1 comentário em “Assim caminha a humanidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.