Apresentações acontecem no CCJ e no Teatro Décio de Almeida Prado nos dias 2 e 8 de novembro
Ele é compositor, multi-instrumentista e cantor. Ele é o paulistano Curumin, que se apresenta no próximo domingo, dia 2 de novembro, às 18h, no CCJ (Centro Cultural da Juventude), zona norte, e no dia 8 de novembro, no Teatro Décio de Almeida Prado, no Itaim Bibi, zona oeste . Os shows fazem parte do Circuito São Paulo de Cultura. A entrada é Livre.
Batizado de Luciano Nakata, Curumin começou sua carreira solo em 2003, quando lançou seu primeiro CD “Achados e perdidos”, com influências do soul e funk americanos, além do samba-funk dos anos 70 e do hip hop.
Em 2008 ele lançou “Japan Pop Show, que contou com a participação de artistas como Lucas Santtana. O álbum mais recente, de 2012, é “Arrocha”, com produção própria, de Zé Nigro e de Lucas Martins.
CCJ – Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – (Terminal de ônibus Cachoeirinha)
Teatro Décio de Almeida Prado – Rua Cojuba, 45B Itaim Bibi
‘O médico e o monstro’ é exibido no MIS seguido de debate
O clássico do terror “O médico e o monstro” (1941) ganha uma sessão totalmente Livre seguida de debate no MIS. O filme é exibido dentro do projeto “CineCiência” no domingo, dia 2 de novembro, a partir das 16h.
Nesta edição, o professor José Luiz Goldfarb comanda o debate com o público. O filme dirigido por Victor Fleming se passa em Londres, no século 19. Na história, o médico e pesquisador Harry Jekyll crê que bem e mal existam em todas as pessoas. Ele tem muita determinação para provar sua teoria, que é criticada por quase todos que conhece.
Após trabalhar incansavelmente em seu laboratório, Jekyll elabora uma fórmula, e para não colocar em risco a vida de ninguém, ele mesmo a bebe. Logo, seu lado demoníaco é revelado, que ele chama de Mr. Hyde, um homem obcecado por assassinatos e depravações.
MIS – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Fonte: Catraca Livre