Cia do Tijolo lança nova plataforma digital com conteúdos teatrais

Neste mês, a Cia do Tijolo realiza o lançamento de uma nova plataforma digital de interação com o público. Com o objetivo de desenvolver uma reflexão teórica sobre as criações e produções da companhia, o grupo lança o site www.ciadotijolo.com.br.

Foto Alécio Cézar

Pesquisadores das artes cênicas e pessoas interessadas nos debates e reflexões sobre o fazer teatral da Cia do Tijolo, podem acessar uma plataforma com vídeos, discos – cds, textos de espetáculos, críticas, inspirações criativas, teses e artigos produzidos pelo grupo ou relacionados a ele.

Um conteúdo completo sobre a história da Cia do Tijolo e de seu elenco, matérias de imprensa, links de acesso direto aos vídeos de trabalhos e aos três discos musicais lançados pelo grupo.  

O site também conta com a escrita periódica do elenco sobre o processo de criação do novo espetáculo e sobre temas do universo teatral e artístico que dialogam com o trabalho do grupo, desenvolvendo um canal de diálogo que visa aprofundar a pesquisa e o debate. Serão também convidados artistas parceiros para acrescentar olhares diferentes às discussões artísticas. 

O público também poderá transitar por exposições virtuais periódicas com fotos artísticas feitas pelo  fotógrafo Alécio Cézar, que acompanha o grupo desde 2009

“Acreditamos que um site, mais que outros espaços virtuais, possa facilitar o acesso a nosso trabalho por pessoas que tenham curiosidade e pesquisadores, além de incentivar nossa própria reflexão sobre esta trajetória e produção artística”, comenta a Cia do Tijolo.

Com trabalhos e pesquisas desde 2008, a Cia do Tijolo cria um site não só como uma forma de organizar e documentar sua trajetória, mas também para se conectar com o público através de um canal online de comunicação, facilitando contatos e o compartilhamento de saberes. 

A ação faz parte do projeto “A Cabeça Pensa onde os Pés Pisam – celebrando Paulo Freire no seu centenário” contemplado na 37ª  Edição do Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. 

Sobre a Cia do Tijolo

A Cia do Tijolo nasceu do desejo de fazer um espetáculo a partir da obra de Patativa do Assaré. Assim foi criado o espetáculo “Concerto de Ispinho e Fulô”. Outro poeta, Federico Garcia Lorca, inspirou seu segundo espetáculo “Cantata para um Bastidor de Utopias” e o educador Paulo Freire inspirou a terceira criação do grupo: “Ledores no Breu”. O último espetáculo “O Avesso do Claustro”, convida o público para um encontro com uma das figuras mais importantes da história brasileira do século XX, Dom Helder Câmara, o bispo vermelho.

Com seus espetáculos a Cia do Tijolo recebeu indicações em importantes premiações, foi três vezes vencedora do Prêmio Shell, duas vezes vencedora do Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro e duas vezes indicada ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo.

Mais informações: www.facebook.com/ciadotijolo e www.instagram.com/ciadotijolo

SERVIÇO: Lançamento do site da Cia do Tijolo

Site: www.ciadotijolo.com.br

Público alvo: Dirigido a pesquisadores e pessoas interessadas em geral 

Conteúdos disponibilizados: Textos, músicas, críticas, reflexões teóricas, informações sobre o elenco, links para sites de outros grupos e organizações parceiras, vídeos de  espetáculos, shows e intervenções urbanas.  

Realização: Cia do Tijolo, Cooperativa Paulista de Teatro e Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo

Assessoria de Imprensa – Luciana Gandelini – Cel (11) 99568-8773 – luciana.gandelini@gmail.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.