Projeto “Circuito Cidadania” promove doze apresentações gratuitas para crianças em Santos 

De 13 a 16 de setembro de 2022, o projeto “Circuito Cidadania” estará na cidade de Santos, São Paulo, para convidar as crianças a refletirem sobre a importância de bons hábitos no trânsito, como uma forma de colaborar para uma sociedade mais humana e amigável.

Foto de Divulgação

As apresentações serão realizadas nos dias 13, 14, 15 e 16 de setembro (terça a sexta-feira), sempre às 9h, 11h e 14h, com entrada gratuita, na Ume – Professor Florestan Fernandes, que fica na Rua Oswaldo Cochrane, 91 – Embaré, Santos – SP.

A peça “Circuito Cidadania” tem como tema a melhoria do trânsito e da vida dos habitantes nas pequenas e grandes cidades, envolvendo as crianças, como futuras cidadãs que são, para inspirar transformações necessárias nas próximas gerações. 

Com tom informativo, as apresentações serão interativas e contarão a história de moradores de uma cidade que, pelas experiências vividas em sua rotina diária, irão questionar, discutir e pontuar as necessidades de uma reorganização urbana envolvendo o trânsito e os pedestres, além de refletir sobre os hábitos na cidade e os problemas das atitudes das pessoas que ali vivem.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o “Circuito Cidadania é um projeto de espetáculo de teatro com intervenções cênicas no formato de um circuito teatral interativo para o público infantil. 


Nesta cidade, o projeto é apoiado pela Brasil Terminal Portuário, empresa patrocinadora que busca um crescimento contínuo preservando a ética, o meio ambiente e as comunidades. 

“A BTP acredita que apoiar ações como essa, que desempenham um papel importante na humanização de seus negócios, reflete o seu compromisso com a sustentabilidade e desenvolvimento da comunidade na qual se integra. Através disso, a BTP está empenhada em contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade e o progresso da área que atua, patrocinando projetos de impacto social”, comenta a empresa.

O projeto “Circuito Cidadania” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Ricardo Martins e apoio da Incentivar.

Sobre a Brasil Terminal Portuário: Em operação desde 2013, a BTP vem se destacando como um dos principais operadores portuários do país. Com a cultura da sustentabilidade e segurança das pessoas e cargas em seu DNA, a empresa une importantes diferenciais competitivos que permitem resultados de altos níveis em suas operações. 

O terminal de movimentação de contêineres está localizado na margem direita do Porto de Santos. Localização privilegiada e atendimento de rotas para todo o mundo são algumas das principais características do terminal que é resultado da joint-venture entre dois reconhecidos grupos de operadores portuários, a APM Terminals e a Terminal Investment Limited (TIL) – líderes do mercado mundial de movimentação de contêineres.

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela empresa Brasil Terminal Portuário.

SERVIÇO: Peça teatral “Circuito Cidadania”

Sinopse: Com tom informativo, as apresentações serão interativas e contarão a história de moradores de uma cidade que, pelas experiências vividas em sua rotina diária, irão questionar, discutir e pontuar as necessidades de uma reorganização urbana envolvendo o trânsito e os pedestres, além de refletir sobre os hábitos na cidade e os problemas das atitudes das pessoas que ali vivem.

Classificação Livre – Grátis

Quando: 13 a 16 de setembro de 2022 (terça a sexta-feira) – Horários: 09h, 11h e 14h

Onde: Ume – Professor Florestan Fernandes 

Endereço: Rua Oswaldo Cochrane, 91 – Embaré, Santos – SP, 11040-111

Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini – Cel (11) 99568-8773 – luciana.gandelini@gmail.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.