E agora?

Manifestação

OBS: Gostaria de declarar que não sou a favor do governo atual, o texto abaixo tem afunção de expressar minha opinião e fazer uma provocação intelectual.

Conseguimos uma vitória como cidadãos nessa semana, impedir o aumento das passagens de ônibus. Mas e agora?

Agora, nós não podemos nos iludir com algumas ideias equivocadas. Como achar que impeachments vão resolver todos os problemas de corrupção. Achar que com a saída dos corruptos, o governo se alto regulara e fara aquilo que o povo pede. Isso não vai acontecer.

Isso não vai acontecer, porque o governo é um prestador de serviço. Assim como um pedreiro, faxineiro, programador ou etc. Se você não explicar para esse prestador de serviço, como quer que o trabalho seja executado, provavelmente você não vai gostar de tudo que ele vai fazer.

Além disso, é de senso comum que quando alguém adquirepoder(politico, financeiro, etc.), está pessoa muda suas opiniões e ideias. Pois adquire junto ao poder, novas experiências de vida.

Seguindo este ponto de vista. Podemos ter garantias que irão substituir o atual governo por outro, este será incorruptível? Eu acho que não. Este novo governo pode ser até melhor que o antigo, mas não é livre e falha humana (como a ganancia).

Então, como garantir que o governo cumpra sua função de prestador de serviço?

Existem varias formas.Podemos criar e participar de grupos e manifestação, que reivindiquem questões politicas pontuais e coerentes. Podemos usar as redes de informação (televisão, radio, internet, etc.) para difundir ideias e causas que acreditamos.

Mas acima de tudo, devemos manter nossa postura ativa de cidadão e fiscalizar o governo, para este sempre nos represente.

Dia 21/06/2013

Tales Carvalho Pereira

1 comentário em “E agora?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.