Festival de Teatro Adolescente “Vamos que Venimos Brasil” abre seleção para a produção do evento

Até o dia 16 de setembro de 2022, estão abertas as inscrições para vagas remuneradas na organização do 4º Festival de Teatro Adolescente “Vamos que Venimos Brasil” – a versão brasileira do festival criado na Argentina, que nesta edição será realizada em formato híbrido, com ações virtuais e uma programação presencial na cidade de Santo André (SP).

Foto Sueli Almeida

Para se inscrever no Chamamento “Produção Jovem” é necessário ter idade entre 16 e 25 anos no momento da realização do Festival, disponibilidade para encontros de modo on-line durante o mês de outubro e de modo presencial entre 1 e 7 de novembro na cidade de Santo André

“O Vamos que Venimos é um projeto que promove o protagonismo jovem por meio do teatro e incentiva o teatro adolescente do país. Por isso, acreditamos na importância de valorizar este protagonismo nas mais diversas esferas do festival. A Produção Jovem, além de apoiar a execução do projeto, busca promover a mediação do evento a partir de pontos de vista da própria juventude, em uma troca geracional pedagógica muito valiosa”, comenta a Organização do VQV Brasil.

As pessoas selecionadas para integrar a equipe do evento receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), uma forma de garantir que essa participação aconteça em um ambiente estruturado com bases pedagógicas, em um espaço formativo e acolhedor, mas também valorizando o entendimento da produção cultural como um trabalho.

Sobre o Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil

Desde 2018, acontece em Santo André o Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil. Um potente encontro entre artistas de 13 a 19 anos e seus coletivos teatrais, que valoriza o protagonismo jovem por meio do teatro e incentiva o teatro adolescente do país.

O festival já estabeleceu parcerias com instituições como a UFABC, SESC, Secretaria de Cultura de Santo André, Escola Livre de Teatro, entre outras. E iniciou o projeto pedagógico “Produção Jovem”, com formação de jovens produtores culturais através da prática em diversas áreas da execução do projeto.

O Vamos que Venimos Brasil é a versão brasileira do festival criado na Argentina, em 2009, idealizado pela atriz e arte-educadora Cecília Ruiz, junto com um grupo de alunos adolescentes.

Em 2021, o projeto foi adaptado para o formato virtual em razão da pandemia da COVID-19 e expandiu sua atuação abrangendo jovens de diversas regiões do Brasil. 

Em sua edição de 2022, o 4º Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil, acontecerá em formato híbrido, com um curso em formato virtual, para jovens de todo o Brasil, e apresentações de espetáculos, oficinas, painéis de intercâmbio e encontros com artistas e pesquisadores em formato presencial, na cidade de Santo André – São Paulo

As ações fazem parte do projeto contemplado pelo Edital Proac Proac Direto 38/2021 e tem apoio do SESC Santo André.

Mais informações: www.vqvbrasil.com, www.facebook.com/vamosquevenimosbrasil e www.instagram.com/vqvbrasil

SERVIÇO: Vagas remuneradas no 4º Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil

Período: até 16 de setembro de 2022 

Valor de inscrição: grátis

Informações da Convocatória “Produção Jovem”e ficha de inscrição: www.vqvbrasil.com

É necessário ter disponibilidade para participar de encontros on-line no mês de outubro, e de modo presencial dos dias 02 a 06 de novembro (durante a execução do Festival), na cidade de Santo André.

Prazo de inscrição: até 16 de setembro de 2022.

Publicação final dos selecionados: 23 de setembro no site do evento www.vqvbrasil.com

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – luciana.gandelini@gmail.com – Cel (11) 99568-8773

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.