Fui a uma passeata em São Paulo

Passeata

Meu nome é Tales Carvalho Pereira, tenho 23 anos e sou natural da cidade de São Paulo.

Ontem eu fui a uma passeata, aqui na minha cidade.  Fui com muito medo, porque pensei quehaveria confusões e violência por parte da policia e dos manifestantes.Mas fui, e qual não foi a minha surpresa quando cheguei ao Largo da Batata, àscinco horas da tarde.

Eu vi milhares de pessoas reunidas, que começaram uma marcha pela Avenida Brigadeiro Faria Lima. Sem violência e sem excessos eu vi estas pessoas reunidas em marcha por um ideal.

Eu vi o próprio povo da marcha, censurando e vaiando os chamados vândalos.

Eu vi pessoas que abandonaram seus carros no meio da rua, para se juntarem a marcha.

Eu vi pessoas que não podiam sair de casa, apoiando a marcha de suas janelas gritando, catando, dançando eacenando para manifestação com lençóis brancos.

Eu presenciei a força das pessoas na internet passando informações sobre as outras as manifestações.

Eu vi uma cidade parando, porque milhares de pessoas, como eu, saíram de casa com medo e esperando o pior. Mas foram, porque neste dia sair de casa significava algo mais.

Eu estou emocionado, porque por mais esperança que eu tivesse eu nunca acreditei que um dia eu veria algo assim.

Ontem eu aprendi que você pode explorar um povo, mas não pode apagar o sentimento de revolta deste. E se esse povo puder se comunicar e trocar suas ideias, esse povo por mais diversificado que seja será UM povo.

Dia 18/06/2013.

Obrigado, aqueles que lerem.

Meu nome é Tales Carvalho Pereira, eu sou brasileiro e tenho orgulho de fazer parte deste povo. E pela primeira vez digo isso sem ser uma ironia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.