O jornalista inglês Adrian Durham, colunista do tradicional jornal britânico Daily Mail, relatou nesta segunda-feira na versão digital do veículo que foi vítima de uma tentativa de assalto com uma faca na praia de Copacabana, no Rio, após o amistoso entre Brasil e Inglaterra.
Durham, que também apresenta um programa na rádioTalksport, relatou que estava voltando para o hotel com sua namorada, por volta das 19h30 (horário de Brasília), quando foi abordado por um ladrão.
A tentativa de assalto ocorreu no bairro de Copacanaba quando percorria a pé um trecho de dez minutos até seu hotel, na avenida Atlântica. O ladrão se aproximou por trás e agarrou em seu ombro. O inglês então tirou a mão do assaltante, mas logo em seguida o viu tirar uma faca e pedir dinheiro.
“Ele ergueu a voz para chamar a minha atenção e me mostrou a lâmina na mão. Ele estava muito agressivo, agarrou minha camisa e andou muito próximo ao meu lado. Ele, então, exigiu dinheiro e colocou a faca no meu braço. Eu podia sentir a ponta da lâmina” descreveu Durham.
O jornalista afirmou que se fez de desentendido e tentou atravessar a avenida andando. O ladrão então o empurrou para o chão e saiu sem conseguir o dinheiro.
Durham disse que voltou abaldo para seu hotel e foi informado pela recepção apenas para relatar o incidente à polícia e não se incomodar, por isso “acontecer o tempo todo”. Foi aconselhado a não andar com joias nas ruas.
O incidente fez o colunista do Daiy Mail questionar a segurança do Brasil para a Copa de 2014 e fazer um alerta para os turistas que pretendem viajar ao país para assistir à competição.
“O governo brasileiro tem investido fortemente na limpeza do crime no país, mas este último incidente de alto nível vai aumentar as preocupações sobre a segurança de torcedores que estiveren viajando na Copa do Mundo de 2014”, falou.
Fonte: UOL
Lamentável mas é a realidade deste país chamado BRASIL.