Independente do político e partido, o que a maioria quer é direitos iguais, inclusão.
Tem a minoria da tribo burguesa que não está nem ai para nada, o que querem é que não toquem em seus carros e seus imóveis, e que deixem eles a vontade no shopping da cidade, sem que o povo se intrometa, por que iriam se misturar com esse povo? A tribo da burguesia reclama do aumento da gasolina, e de ter(tinha) que comprar sacolas plásticas no mercado, pois como iriam fazer suas compras fartas no supermercado? Sendo que a lei da venda de sacolinhas plásticas, tem uma causa pelo meio ambiente por trás disso, e quase ninguém percebe isso, mas envolve dinheiro e a galera fica louca.
Outra parte da minoria, reclama do PT e do PSDB, fica em um jogo de ping pong, cada um se acha o dono da razão, inclusive a tribo do NULO, isso tudo até vira música. Essa galera reclama, mas não propõe melhorias, as vezes nem entende do assunto que está reclamando, mas o fato de estar reclamando já está valendo, pois é fácil reclamar. Faça algo inovador, faça para humanidade, algo bom com o próximo ou simplesmente não faça, assim não fará nada de bom ou de ruim.
Tem a tribo novata (ou até veterana), que só fica no celular em todo lugar, parece que tem um fio invisível ligado diretamente na tomada. Essa tribo é a do tanto faz, não sabem o que está acontecendo e nem o que vai acontecer. O que estão pensando é no novo celular que iram comprar.
Também tem a tribo que acredita em tudo vê na internet e televisão, se deixa influenciar pela mídia.
E aquela tribo da religião, que nem preciso falar.
A tribo estrangeira, mete um pau no Brasil, e disse que os EUA e a Europa é uma maravilha.
A tribo do 3,20 , a galera sai quebrando tudo que vê pela frente e esquece de lembrar, que tudo isso é tirado dos mesmo, seus pais e dos demais cidadãos. Quebrar tudo não vai mudar os fatos, eu também não sou o dono da razão para dizer o que tem que ser feito. Mas tem que ter muita paciência, para chegar em uma melhor solução para todos. Podem protestar, reivindicar, mas não deem tiros nos pés.
Você deve se perguntar, mas e quem é a maioria então?
A maioria com certeza não é a minoria acima, e também não é ninguém que fica escrevendo um texto falando sobre tipos de tribos.
A maioria são pessoas comuns de bons corações, que as vezes PODEM ser confundidas com uma dessas galeras, ou com pessoas que escrevem textos pela internet.
Muito bom o seu comentário, seu texto, pois você fez uma análise , e deixou mensagem positiva.
É isso aí, assim que se começa a ser um futuro analista e critico das manifestações sociais. Muito bom, ficaremos a espera de mais reflexões com essa.