Virada Cultural terá poesia de madrugada e homenagem a Leminski
Além das atrações musicais, teatrais e circenses, a Virada Cultural terá um espaço dedicado à poesia. Na Casa das Rosas (centro de São Paulo), nos dias 18 e 19 de maio, ocorre a Virada da Poesia, com programações para todas as idades.
O poeta Paulo Leminski é o homenageado do evento, que também conta com apresentações musicais e atividades voltadas ao público infantil.
A programação começa às 15h do sábado com o grupo Ôctôctô, formado por oito jovens instrumentistas. Na madrugada, os adultos podem conferir o show “Paralelas”, que mistura música, poesia e literatura, e a apresentação de Danilo Tomic, que homenageia Leminski com o “Tanto Faz”.
Há também o Saraokê da virada. No sarau, o público recita poemas com um fundo musical criado na hora por artistas convidados.
Já as crianças podem se divertir a partir das 11h do domingo com a Oficina de Bonecos de Sombra, da Infinita Companhia, a contação de histórias realizada pela Cia Duo Encantado, chamada “Entre Contos, Peripécias e Brincadeiras – o Boi Bumbá”, às 14h30. Às 16h, a apresentação musical “São João do Carneirinho”, com a Cia Cabelo de Maria, encerra o evento.
CONFIRA PROGRAMAÇÃO:
Sábado (dia 18)
15h – Grupo Ôctôctô
17h – Bailadora Andaluza por João Cabral de Mello Neto (grupo Flamenco Ale Kalaf)
18h – Show “Paralelas” – Alice Ruiz e Alzira Espíndola
20h – Show: Mônica Salmaso e André Mehmari
22h – Show: “Tanto Faz” – Homenagem a Paulo Leminski
Domingo (dia 19)
24h – Saraokê da Virada
2h – Performance Minimal
3h – Peça Navalha na Liga. – Encenação de poemas de Alice Ruiz
Programação Infantil
11h – Oficina de bonecos de sombra
14h30 – Entre contos, peripécias e brincadeiras – o boi bumbá
16h – Apresentação musical: São João do carneirinho
Fonte: Guia Folha – Folha Online