Leslie West (nome verdadeiro: Leslie Weinstein) deixou sua marca pela primeira vez no rock de garagem de meados dos anos 60 com a cover suculenta de “Respect”, de Otis Redding, pelo Vagrants. Em 1969, West fez parte do quarteto Mountain, que ia na linha do Cream. Em músicas como o sucesso de 1970 “Mississippi Queen”, ele tocou linhas endurecidas de blues com facilidade enganadora e um toque de R&B, através de uma tensa floresta negra de distorção de amplificador.
Ele pode ter passado boa parte de seu auge no Guns N’ Roses sem camisa, bêbado e cercado por cobras, mas Slash trouxe bom gosto e contenção de volta à guitarra do hard rock. “Era um rock despojado em comparação ao que todos faziam”, diz Slash. Ele podia fazer riffs como Joe Perry e entrelaçar sua guitarra com a de Izzy Stradlin no estilo dos Rolling Stones. E solos líricos como a grandeza épica de “November Rain” ficaram permanentemente impressos nas texturas das músicas.
Fontes: Rolling Stone e Youtube
Saul Hudson, mesmo com um marca passo no coração, continua tocando muito.
Saul Hudson é um cara que finge ser o Slash. Dizem que ele não toca nada, só dubla. Vi isso na biografia não autorizada dele.