Ratos de Porão lança o disco “Século Sinistro”

Ratos de Porão lança o disco “Século Sinistro” com shows no Sesc Pompeia

Ratos de Porão: da esq. para a dir., Boka (bateria), João Gordo (vocal), Jão (guitarra) e Juninho (baixo)

Ratos de Porão: da esq. para a dir., Boka (bateria), João Gordo (vocal), Jão (guitarra) e Juninho (baixo)

Com 33 anos de carreira, o grupo Ratos de Porão lança o seu aguardado 15º disco de estúdio, “Século Sinistro”,  com shows neste sábado (31) e domingo (1º) na choperia do Sesc Pompeia, em São Paulo.

O álbum da cultuada banda de crossover (estilo que mistura punk rock e hardcore com thrash metal) sai oito anos após o seu antecessor, “Homem Inimigo do Homem”. “A gente vinha patinando fazia tempo. Só tocando música velha. E é igual a um casamento. Pra dar certo, tem que ter filho, né?”, disse Jão Gordo sobre a decisão de entrar no estúdio e fazer o disco, durante uma audição do álbum para a imprensa nesta sexta (30).

Mas a banda avisou que, nos shows do lançamento, a maior parte do repertório deve ser mesmo de músicas antigas. “A gente deve tocar umas três ou quatro do disco novo, só. O resto é música velha”, afirmou o guitarrista Jão, justificando que é isso o que o público quer ouvir. Não devem faltar, então, no repertório hinos da banda como “Beber Até Morrer”, “Crucificados Pelo Sistema” e “Crise Geral”.

Do novo álbum, provavelmente serão tocadas “Viciado Digital”, que fala sobre o vício em internet e a superexposição nas redes sociais, e “Grande Bosta”. Definida pela banda como sua “música da Copa”, a última tem uma letra que afirma que o Brasil é, sim, campeão. Em “espancamento de mulher”, “endividar o Zé Mané” e “fazer filho e dar no pé”. “Sempre fomos contra a Copa do Mundo”, avisa o vocalista.

O show de abertura fica por conta do duo de  death metal Test, que está lançando o seu segundo disco, “Balão de Azar”. Formada por João Kombi (guitarra e vocal) e Thiago Barata (bateria), a dupla paulistana ficou conhecia por fazer shows totalmente independentes, em calçadas em frente a locais onde se apresentariam, no mesmo dia, bandas estrangeiras como D.R.I. e Slayer. Para João Gordo, o Test é um dos grandes nomes da cena metaleira atual. “Os caras estão crescendo e já são muito conhecidos”, diz o vocalista do Ratos.

Test e Ratos de Porão

Quando: sábado (31/5, às 21h30) e domingo (1º/6, às 19h)

Onde: choperia do Sesc Pompeia (rua Clélia, 93, Pompeia, São Paulo. Tel.: (11)3871-7700)

Quanto: de R$ 3,50 a R$ 16.

Fonte: Guia Uol

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.