Robert Downey Jr e o Wing Chun

Robert Downey JR

Robert Downey Jr, conhecido pelos seus papéis como Homem de Ferro e Sherlock Holmes adotou o Kung Fu estilo Wing Chun para superar seus desafios na vida real.

Na década de noventa, Robert Downey Jr foi preso diversas vezes  em decorrência do uso excessivo de drogas e álcool.

Em 1999, o ator passou praticamente um ano inteiro na prisão. Segundo os cineastas contrata-lo naquele período era um grande problema, pois em muitos casos eram obrigados a ameça-lo através de apólices de seguros ou até mesmo reter seu salário para força-lo a concluir seus filmes.

Apenas em 2002, Robert conheceu o Wing Chun, um estilo do Kung Fu que segundo ele, lhe deu a força necessária para superar seus vícios.

Os conceitos filosofias encontradas através da prática do Wing Chun lhe trouxe uma nova forma de enxergar os desafios da vida, aumentando sua capacidade de concentração, foco e relaxamento.

Confira abaixo a famosa cena de luta em que Sherlock Holmes aplica as técnicas de Wing Chun em combate:

Downey afirma estar livre das drogas desde julho de 2003, graças a sua família, terapia, meditação, programas de recuperação, ioga e a prática obsessiva de Wing Chun Kung Fu – ao mesmo tempo para não pensar em drogas, e para manter sua sanidade como ator: “Não estou interessado nos socos e pontapés. Preciso me comprometer inteiramente com algo que me humilhe. Se você estudar qualquer forma de arte, seja shaolin do século 18, seja pintura renascentista, os segredos do universo se abrirão com dedicação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.