Semana da Mulher na Tecnologia traz evento gratuito e celebra a igualdade e inclusão social

Semana da Mulher na Tecnologia traz evento gratuito e celebra a igualdade e inclusão social

Ainda tem um evento disponível

Durante toda a semana seguinte ao Dia Internacional da Mulher ocorre uma série de eventos práticos e discussões com foco nas mulheres na área de Tecnologia. O objetivo do encontro é inserir as mulheres neste ambiente, bem como fortalecê-las e oferecer suporte nesse mercado, historicamente masculino.

De meninas do ensino fundamental à terceira idade:  todas as mulheres podem usar o poder de mudança presente na Tecnologia e se tonar um agente transformador de sua própria realidade e, por que não, do mundo. O evento é feito em parceria entre FIAP, Microsoft, Google, Technovation e mais. Para participar, é necessário se inscrever através deste link.

Mais

A 1ª edição da Semana da Mulher na Tecnologia homenageia a primeira programadora conhecida: Ada Lovelace. Nascida em 10 de dezembro de 1815 Lovelace tinha talentos matemáticos que a levaram a uma relação de trabalho e amizade com o colega matemático britânico Charles Babbage e, em particular, com o trabalho de Babbage sobre a Máquina Analítica.

Neste projeto, é possível encontrar o primeiro algoritmo criado para ser processado por máquinas, fazendo dessa jovem poeta e matemática a primeira programadora do mundo. Ela também desenvolveu uma visão sobre a capacidade dos computadores de irem além do mero cálculo ou processamento de números.

Dia 13/03/2015

9h30 – “Encontro de Gerações de Mulheres em TI” – UOL Diveo – Rua Barão de Limeira, 425 – 9º andar

Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.