Ah, o prazer de assistir a um bom filme. E quando ele estimula a reflexão então, melhor ainda.
Trabalho em equipe, exemplo de liderança e superação. Sem dúvida, há aqueles filmes que não devem deixar de ser vistos para melhorar nossa carreira.
Confira a indicação de alguns longas para aguçar sentimentos, relembrar valores, sonhos e para guiar a vida profissional, de acordo com
Marcela Butazzi, sócia da MB Coaching;
Silvio Celestino, sócio-fundador da Alliance Coaching; e
Elaine Saad, vice-presidente da ABRH-Nacional.
A Firma (The Firm – 1993)
Durante a carreira o profissional não tem condições de escolher 100% as pessoas com que irá trabalhar. Conviver com pessoas de má índole não é nada impossível.
O filme mostra que para “ganhar” de profissionais assim é preciso estreitar o jogo e conhecer muito bem suas regras.
Sinopse: Um jovem advogado, casado e recém formado em Harvard é seduzido a entrar numa grande firma de advogados de Memphis. Aos poucos vai descobrindo a sinistra verdade por trás da fachada de luxo e grandeza.
A Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness – 2006)
Esse longa traz lições de determinação, firmeza de propósito e o conceito de resiliência, ou seja, a capacidade de superar desafios, de vencer as adversidades. Fatores fundamentais para a carreira.
Sinopse: No início dos anos 80, um desempregado recém-separado fica com a custódia do filho e, se perspectiva, decide arriscar-se trabalhando no mercado de valores
Coração valente (Braveheart – 1995)
Sobre o aspecto do líder, o filme mostra que quem lidera se identifica muito como os seus liderados. É um tipo de liderança com maior proximidade. Vale a pena observar a competência que eles mostram a gestão do “chefe” ligada ao crescimento e resultados do grupo.
Sinopse: Após perder sua esposa (morta por soldados ingleses), o escocês William Wallace (Mel Gibson) lidera uma revolta em busca de uma vingança pessoal e da liberdade da Escócia.